sexta-feira, 27 de março de 2015

Churros da Dona Florinda!

Passeando pelo youtube achei um canal MARAVILHOSO! (Ana Maria Brogui) .
O cara faz cada coisa, uma mais gostosa que a outra! E foi com ele que aprendi a fazer o maravilhoso Churros da Dona Florinda! Ele mesmo deu o nome por ser bem fininho!

O meu ficou assim. Como eu não sei onde achar doce de leite aqui, eu fiz com Nutella mesmo! E eu não coloquei o recheio por dentro, eu coloquei a nutella num potinho e aí eu enfiva o churros nela!!!!
Hummmmmmmmm ... Só de lembrar da vontade de fazer de novo! (Sim, eu comi tudinho em um dia só... meu marido comeu também).


Então, vamos a receita!

Ingredientes

* 2 xícaras de água
* 1 colher de sopa de açúcar
* 1 colher de sopa de manteiga com sal
* 1 colher de chá de sal
* 2 xícaras de farinha de trigo

* Açúcar e canela misturadinhos para passar os churros assim que sair do óleo.









Modo de preparo:

Coloque a água, o açúcar, a manteiga e o sal em uma panela em fogo baixo. Espere ferver bem e os ingredientes incorporarem na água. Depois que começar a ferver estiver tudo bem misturado jogue a farinha e vai mexendo bem até não aparecer mais nenhum pontinho da farinha. Pode fazer isto com o fogo mais baixo ainda ou, até mesmo, desligado.

Tire do fogo e deixe descansar por uns 10 minutinhos.

Pronto! Agora é só fazer os canudos!

Eu fiz com a mão mesmo, mas eu já vi vendendo em VÁRIOS lugares o negócio próprio de fazer churros. É pequeno mas não parece muito fácil de manusear porque é meio duro pra apertar e fazer a massa sair.

MUITO CUIDADO! Uns dos meus estourou e voou óleo na cozinha toda e na parede. Ainda bem que não me acertou. Alguns explodem mesmo. Façam com calma e não deixe um grudar no outro. Se preferir frite um por um. Da mais trabalho mas é muito mais seguro!


Espero que tenham gostado!!!!

Beijinhos e até a próxima!


(Eu deixei o link do Youtube com esta receita lá em cima, é só clicar. Vocês podem dar uma passadinha lá pra ver como ele faz!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário