terça-feira, 24 de junho de 2014

Tipos de sobrancelha - por Júlia Inês

Você é do tipo que tem sobrancelhas só porque nasceu com elas e pouco se importa em cuidar delas? Se imagina sem elas? Acha que se não as tivesse, pouco faria diferença?












E agora? Muita diferença né?

Então, as nossas sobrancelhas são responsáveis por 85% da nossa expressão facial, logo, essa expressão pode ser mudada de acordo com a maneira em que você as pinça ou pinta.

Toda sobrancelha deve ter um ponto inicial, ponto alto e ponto final, que é determinado de acordo com a geometria de cada rosto.. Você sabe identificar esses pontos?



Para determinar o ponto 1 ou ponto inicial, traça-se uma linha reta do lado nariz. Sua sobrancelha deve começar neste ponto.

O ponto 2 ou ponto alto, determina onde sua sobrancelha deve se elevar, este ponto é encontrado a partir de uma linha reta da ponta do nariz, passando por cima da pupila (os olhos devem estar posicionados para frente.)

E o ponto 3 ou ponto final, é encontrado a partir de uma linha reta traçada do canto externo do nariz até o canto externo do olho.





Simples, né? Para medir use um lápis, palito, pincel ou qualquer objeto que seja fino e reto. A partir desses pontos identificamos qual tipo de sobrancelha você tem e se ela esta harmônica com a geometria do seu rosto.

Cada pessoa tem um formato pré definido.. Você sabe qual é o seu?




A sobrancelha angular traça uma linha reta ascendente do ponto inicial ao ponto alto e outra reta descendente do ponto alto ao ponto final. Sua característica predominante é a presença de um angulo no ponto alto.



A sobrancelha arqueada se assemelha muito com a angular. Também é traçada com uma linha reta ascendente do ponto inicial ao ponto alto e outra reta descendente do ponto alto ao ponto final, porém, não tem a presença de um angulo no ponto alto, conferindo um formato mais suave.





A sobrancelha circular tem como característica predominante a localização “errada” do ponto alto, deixando a sobrancelha com o formato de um semi-circulo.
 


A característica predominante da sobrancelha reta é a falta do ponto alto. Se trata de uma linha reta do ponto inicial ao ponto final.







Esta é a sobrancelha diagonal descendente. Se trata de uma linha descendente do ponto inicial ao ponto final.



E esta é a diagonal ascendente. Composta por uma linha reta ascendente do ponto inicial ao ponto final.








Estes são os principais formatos de sobrancelhas. Não se desespere se sua sobrancelha não se encaixa na sua geometria facial ou não é pre definida por nenhum destes formatos. Hoje existem inúmeros procedimentos para melhor e harmonizar o seu olhar, mas este assunto fica para um próximo post. 

E ai, gostaram? 

Beijinhos e até a proxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário