terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil!

Copa é sempre motivo de festa. A gente se prepara e se emociona e vai no embalo do jogo e deixa a emoção tomar conta.

Pra quem é brasileiro e mora fora do país, é motivo de orgulho ter a copa no país de origem. As pessoas ficam conhecendo regiões que nunca são mostradas ou faladas. Aqui, por exemplo, todo mundo conhece Rio e São Paulo.

Mas agora, com a copa, até Belo Horizonte está sendo falada. =) É realmente motivo de orgulho.

Em uma das minhas viagens de Dallas para Seattle, na revista da American Airlines umas 5 páginas falava do Brasil, dado ênfase nos estados que receberiam os jogos.

A matéria dizia o nome do estado e algumas características dele. Além disso, falava como era seu povo e até suas comidas típicas.

Claro, tirei logo foto de BH. E pra mim não foi nenhuma novidade. Li que somos extremamente hospitaleiros e, também, a capital dos botecos ou 'City of Bars', como eles denominaram.

Então, meu povo brasileiro, não nos faça passar vergonha aqui fora. Receba esse povo com o coração, que eu sei que vocês ainda tem. Os problemas que são nossos vamos resolver internamente. Eles não tem nada com isso. A culpa não é deles.

A festa está linda!!!! Aqui todo mundo tem falado dos maravilhosos estádios que foram construídos e, realmente, da gosto de ver. E eu as vezes penso: "Será que é mesmo no Brasil?" Simmmmmm... É NO BRASIL. É na nossa casa!

Então vamos abrir nossos braços e receber o povo com alegria e com amor, porque somos assim. Sempre fomos e sempre seremos! Nenhum político vai tirar essa fama nossa. Nenhum político tem o direito de petrificar nosso coração e nossa alma.

Temos sim que entrar no estádio e cantar: EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR! E chorar ao ouvir o Hino Nacional. Porque é bonito ter uma 'Pátria Amada'. É bonito ser verde e amarelo! É gostoso ser brasileiro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário