quinta-feira, 26 de junho de 2014

Seattle - Space Needle


Se você está vindo passear em Seattle não deixe de conhecer este lugar!

Provavelmente já viu em algum filme ou se você assiste Grey's Anatomy também já viu, e muito!

É realmente maravilhoso!

Meu marido me levou para jantar na torre! Sim, ela tem um restaurante giratório e é muito divertido! Você come enquanto vê TODA a cidade! É muito lindo!







Primeiro, algumas informações sobre Seattle:


A área metropolitana de Seattle tem cerca de 4 milhões de habitantes e é a 15ª maior área metropolitana nos Estados Unidos. 


A cidade é um importante porto marítimo situado num estreito istmo entre o Puget Sound (um braço do Oceano Pacífico, conhecido também como estuário de Puget) e o lago Washington, a aproximadamente 183 km ao sul da fronteira Canadá-Estados Unidos.



Em 2010, Seattle foi o sexto porto mais movimentado dos Estados Unidos, servindo como importante porta de entrada para o comércio com a Ásia.


A cidade permanece nublada por 226 dias durante todo o ano, sendo parcial.

Estatísticas mostram que Seattle está se tornando cada vez mais chuvosa.

- Seattle recebe a maior quantidade de chuva do que qualquer outra cidade dos Estados Unidos, recebendo a menor quantidade de luz solar por ano dentre todas as grandes cidades dos estados continentais do país. 


A cidade vista por cima! 




 Agora, sobre o belíssimo Space Needle:




Obelisco Espacial (em inglêsSpace Needle) é uma torre de 184 metros, edificada em Seattle.

Os quatro alicerces da torre, enterrados a 9 metros de profundidade, pesam mais de 5850 toneladas, colocando o centro de gravidade do obelisco a apenas 1 metro e meio do nível do chão. 

- No topo do obelisco, a um nível de 152 metros do térreo, há um restaurante giratório que acomoda 300 pessoas, e gira 360 graus em uma hora.













- Uelevador, que sobe à velocidade de 244 metros por minuto, leva os visitantes ao topo da torre em menos de 41 segundos.

* Curiosidade: Como o elevador desce a uma velocidade de 16 quilômetros e a neve cai a 5 quilômetros por hora, quando o visitante descer no elevador do Obelisco Espacial durante uma nevasca, terá a sensação de que a neve está subindo em vez de caindo.

O restaurante é lindo e a comida muito boa. A pessoa que veio nos receber e dar as boas vindas nos ouviu conversando e já começou a contar que nasceu no Brasil mas mudou muito novo pra cá. O sotaque dele americano é bem forte e tem dificuldade com algumas palavras em português. Mas foi muito legal da parte dele. Nos fez sentir mais em casa.

Escolhemos para comer um filé com batatinhas e salmão. Estavam deliciosos!
 




Além disso tudo, ainda tivemos um bônus. Como leram, o restaurante é giratório. Então a gente se senta em uma mesa e vê toda a cidade enquanto come. É bem romântico e bem aconchegante! Eu fiz um vídeo bem rapidinho só pra ver girando. Eu sei que se contasse ninguém acreditaria! =)



É um passeio para ser feito uma vez na vida, pelo menos o restaurante. Apesar de ser gostoso e divertido, é bem salgadinho o preço.

Só para subir na torre custa aproximadamente 20 dólares por pessoa (tem preço especial para criança e idoso).

Se for ao restaurante não paga a subida mas deve consumir no mínimo 35 dólares por pessoa. E não tem pratos que custam menos do que 40 dólares. 

Mas é ponto turístico e é magnífica a vista!!!!

Gostaram do passeio????

=)



Nenhum comentário:

Postar um comentário