quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pudim de leite condensado (Receita da mamãe)

O pudim que eu fiz semana passada fez muito sucesso!

A receita é fácil e então resolvi compartilhar com vocês.





















Toque de mãe é sempre especial. Não ficou igual o da minha mãe mas ficou parecidinho! E, ainda, pro meu marido ficar feliz coloquei um 'dedinho' da mãe dele pra todo mundo ficar feliz e satisfeito!
(O 'dedinho' dela é côco ralado).

Aí vai a receita:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de vaca (usar a lata do leite condensado que se usa para medir o leite)
- 4 ovos inteiros
- côco ralado a gosto

Bater tudo no liquidificador.

Calda:

* 1 xícara de chá de açúcar
* 1/3 de chá de água

Esta parte é só colocar no fogo e mexer até dar o ponto!

Eu não gosto muito da calda e fiz diferente pra não grudar no pudim.
Eu primeiro derreti o açúcar todo e depois eu joguei a água. Fiz uma bagunça danada, mas a calda ficou bem rala do jeito que eu gosto.

Agora você precisa de uma forma com um furo no meio. Jogue a calda toda primeiro e depois jogue a mistura que está no liquidificador. Não precisa untar! E TAMPE!





















Coloque a forma em uma panela maior com água fervendo. O pudim vai assar em banho-maria. Deixe em fogo baixo por 40 minutos. Desligue o fogo e deixe mais 10 minutos a forma na panela.
Depois tire a forma e, tampada ainda, coloque na geladeira. Estará pronto para ser servido, mais ou menos, 6 horas depois de colocado na geladeira.

(Retire da geladeira 5 minutos antes de desinformar).



Nenhum comentário:

Postar um comentário