quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Panqueca rápida da Tia Duduca!
















 
 
 
Qualquer um pode fazer esta panqueca! Ela é super rápida e prática e simplesmente deliciosa!!!!!!

Minha Tia Duduca (a de blusa branca na foto) sempre fez e eu sempre comi muuuuuuitas... Agora aqui tão longe dela não tive alternativa a não ser ligar e pedir a receita! Claro que não ficou a mesma coisa, mas ficou bem gostosa!!!!!














 
Fiz para meu marido e ele amou!!!! (Graças a Deus). kkkkkkk


A receita:

1 copo de leite
1 ovo
1 cebola pequena
Sal a gosto
Farinha de trigo

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, o leite, o ovo, a cebola (pica bem picadinha antes) e o sal. Depois que já tiver tudo bem misturadinho, abra a tampa pequena do liquidificador e deixa ele continuar batendo e vai acrescentando a farinha até dar o ponto.



 
Tia Duduca disse que não pode ficar nem muito mole e nem deixar endurecer.

Eu já fiz a panqueca duas vezes e não consegui saber a medida exata da farinha. Nas minhas contas deram mais do que 5 colheres de sopa bem cheias.
(Mas não posso garantir que vai ser assim pra vocês porque meu leite é de amêndoas e a consistência muda muito).



A primeira coisa é untar bem a frigideira com azeite. Mas é só um pinguinho de nada mesmo, principalmente se a sua frigideira for dessas anti-aderentes.
 
A segunda coisa que eu acho que faz a panqueca ficar mais saborosa é espalhar ela bem na frigideira quente. Vai ficar uma massa beeeeeeem fininha e ela não vai te deixar cheia ou inchada.



 
Eu já fiz pra almoço e pra janta!

Almoço eu fiz com carne moída por fora e coloquei no forno. Meu marido não come queijo, mas eu super recomendo dar uma gratinada com bastante queijo ralado!

O recheio que eu fiz e que fez sucesso foi de milho enlatado com cenoura raladinha e franguinho desfiado beeeeeeeeem temperadinho!

















Espero que tenham gostado da receitinha da Tia Duduca e que faça sucesso por aí do mesmo jeito que faz por aqui!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário