terça-feira, 26 de agosto de 2014

Carteira de Motorista - Americana!

Finamente!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Demorou mas consegui!!!!!!
 
Como estou morando em Bellevue, 'pertim' de Seattle, achamos que seria melhor tirar carteira logo aqui porque não sabemos quando mudaremos definitivamente para Plano, 'pertim' de Dallas.
 
Aí no último mês tomamos esta decisão e ficamos esperando a melhor hora para tirar!
 
Na semana passada eu e meu marido achamos melhor fazer logo a prova escrita e assim que eu estivesse preparada marcaríamos a prova prática.
 
Fomos a uma auto-escola no sábado, dia 23, e fiz a prova! Paguei 15 dólares por ela.



A prova tem 25 questões de múltipla escolha. Não tem limite de tempo para ser feita. No site da escola eles dizem que disponibilizam em 7 idiomas. Eu preferi o inglês mesmo porque sei lá quem foi que fez a tradução pro português, ia me 'embananar' todinha!
 
No site do departamento de trânsito eles tem uma parte de vídeos e de testes para a gente treinar!
 
Os testes são como os do dia da prova, mesmas questões e imagens. Se você fizer vááááários testes terá oportunidade de ver todos os tipos de questões.
 
Os vídeos são 4. Todos eles mostrando o que o examinador vai cobrar e como deve ser feito! E no dia é exatamente a mesma coisa! Não tem pegadinha. Tudo o que querem eles pedem exatamente e avaliam como você está fazendo.
 
Não sei se vocês vão conseguir ter acesso aí ao site, mas o link é este:


Esta é a folhado examinador. Cheia de detalhes e notas e pontos. Dá medinho ver quando começam anotar as coisas! kkkkkkkk
 
Eu poderia ter esperado mais tempo pra fazer a prova prática. Mas eu tenho 4 anos de carteira no Brasil e aqui já dirigi um pouco e já estudei bem as regras de trânsito, achei que não teria problema! E não tive. Marquei para o domingo mesmo, dia 25! Paguei 37 dólares.
 




Este foi o carro que eu tirei carteira! Poderoso! (rs).
 
Grandão pra manobrar, mas foi super fácil! Ele é macio e delicioso pra dirigir!
 
Ahhhh... A maioria dos carros aqui são automáticos e você pode tirar carteira no seu carro mesmo, por já está mais acostumado com ele! 


 







Está aí agora minha carteira provisória! Fui a departamento hoje tirar foto e apresentar a documentação. Ah, tem mais uma taxa também: 89 dólares.
 
A permanente chega de 7 a 10 dias úteis pelo correio.
 
Estou muito feliz! =)
 
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado!
 
Em breve tem mais!!!!!
 
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário