domingo, 16 de agosto de 2015

Diário de gravidez - Semanas 6, 7, 8 e 9


Vamos começar o diário de gravidez! Yes!!!!! Sempre quis fazer isso e sempre desejei falar sobre gravidez e sobre minha vida em outro país, longe da família e tendo que fazer tudo só com o marido!
 
Eu que sempre tive muita gente cuidando de mim, sempre tive minha mãe por perto e sempre vivi cercada da família, agora não sei como vai ser com meu filho, crescendo sem essa turma toda! Mas não é post pra tristeza (rs). Vamos ao:
 

PRIMEIRO DIÁRIO DE GRAVIDEZ!!!!!!!!


Na semana 9, fiz o primeiro pré-natal e consegui ver meu baby!
(Vou contar em um post mais detalhado como funciona o pré-natal nos EUA). 
Desde então comecei a conversar mais com a barriga e a contar tudo o que eu ia fazer ou comer! Parece que a ficha, aos poucos, começou a cair.

 
Falando do comecinho da gravidez, vou citar os sintomas e dizer o que mais senti nestas 4 semanas! ( semanas 6, 7, 8 e 9).

>> Sono: Eu não tive muito até agora. Acho que deitei umas duas tardes e dormi por umas 3 horas.

>> Preguiça: Eu fico muito cansada fácil, quero sentar ou deitar o tempo todo, tudo me da preguiça. Mas eu nunca me deixei levar, mesmo ouvindo tanta gente dizendo pra aproveitar e  ouvir o que o corpo está pedindo, mas não consigo fazer isso. Eu preciso arrumar a casa, fazer almoço pro marido, café da manhã pra ele também, enfim, eu tenho meus afazeres domésticos. Aí eu tento fazer tudo até a hora do almoço, arrumo a cozinha e só aí vou pra cama relaxar um pouco! Mas preciso levantar rápido pra fazer o jantar. Então não tenho tempo direito pra parar tudo e só deitar! (rs). Mas acho bom porque o tempo passa mais rápido e meu marido vive mais feliz! (rs).

>> Repuxadas: Não sei explicar muito bem essas repuxadas. Eu sinto que tem alguém se esticando dentro de mim (ok, eu sei que tem, mas parece que é muito maior do que o baby). As vezes eu preciso esticar o corpo todo pra passar e as vezes não passa por nada! Mas nem reclamo quando sinto alguma coisa porque é sinal de que está tudo bem com ele. Até ele começar a mexer e eu conseguir sentir, todos os sintomas são formas de saber que está tudo ok!

>> Seios doloridos e coloridos: Graças a Deus as dores no seio passou! É como de menstruação mesmo. A diferença é que o bico do seio fica mais escuro e é bem nítida a mudança de cor. Ele não vai ficar preto de uma hora pra outra, mas o tom do marrom muda. A primeira mudança, antes mesmo de descobri que estava grávida, foi o sutiã apertado. Achei que estava acima do peso, mas as roupas estavam ótimas e só o sutiã apertava. Então tenho reparado que cada vez ele fica maior!

>> Insônia: Tenho conseguido dormir muito bem, não tenho mais insônia ou pesadelos! Acordo só para o xixi mas como diminuí a água na hora de dormir, tenho conseguido dormir a noite toda! Finalmente!

>> Enjoo: Acredita que não senti nada?! Não vomitei, não tive enjoo, não tive nenhum sintoma 'tradicional'. Ainda bem, porque meu marido viaja muito e não tenho família próxima, ia passar aperto aqui sozinha! Deus foi muito generoso comigo!

 
Beijinhos e até o próximo post.

Vocês estão gostando?!
Deixem perguntas, comentários, sugestões ....

Junto com todos os diários aqui tem, também, os vídeos no youtube. Passa lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário