quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dieta x Alimentação Saudável

Antes de começar eu gostaria de deixar claro que não sou formada em nutrição e não sou profissional da área. O post é para compartilhar minha experiência e acho que pode ajudar muita gente. Então vamos começar!

Eu nunca fui disciplinada em relação a alimentação. Não que eu coma errado, mas é porque eu como só o que me da vontade e na hora que eu quero, sem pensar em calorias ou valor nutricional. Em 2013 eu cheguei a pesar 82kg e eu tenho 1,63cm. Eu me sentia mal, não conseguia dormir, andar era difícil e eu já nem respirava direito, além disso tudo eu não conseguia mais amarrar meu tênis.



A culpada nem sempre é só a comida. O psicológico é um aliado para a saúde e para uma vida melhor, sem sombra de dúvidas. Eu engordei quando saí do Brasil e não durei muito. Fiquei muito doente e precisei voltar pra casa.
 
Logo que voltei resolvi mudar minha vida. Comecei a praticar atividade física (não fui pra academia, só caminhava) e cuidar um pouco da minha alimentação. Comecei a tomar Herbalife e trocava uma refeição só, geralmente o café da manhã, porque eu trabalhava e aí eu ia pro trabalho tomando meu shake.
 
Eu fiquei noiva em novembro de 2013 e ainda estava acima do meu peso e queria perder mais peso para o casamento que aconteceu em fevereiro de 2014! Resolvi, então, fazer uma dieta mais pesada pra perder a maior parte do meu peso!


São tantas opções de dietas que eu escolhi a que estava na moda, e ainda está, que é a dieta DUKAN. Foi tiro e queda. Já na primeira semana eu perdi 7kg. Eu fiz um mês da dieta certinho, sem furar, fazendo tudo do jeito que mandava. Eu casei com 66kg. 


 


Me mudei para os EUA em março e consegui perder mais peso .... Cheguei ao 59kg aqui, mas já engordei um pouco de novo! Agora estou com 62kg e quero chegar nos 58kg e viver nele pra sempre! (kkkkkkkk)

 

Com 58 e com 62kg nas fotos. Essa de 58 eu fiz DUKAN só 5 dias e consegui perder 4kg. As vezes eu faço assim só pra dar um choque no corpo e ver se eu consigo comer menos.
 
A ideia deste post é pra mostrar que as vezes a gente come direitinho e faz atividade física, mas uma dieta não faz mal a ninguém! Foi a dieta que me salvou e aí aprendi a comer pra conseguir manter meu peso. Perder não é difícil, manter que é. E não é pecado procurar ajuda, pelo contrário, quanto mais ajuda, melhor!
 
Mas mantenha o foco e tenha sempre um objetivo que tudo fica mais fácil!
 
Eu voltei a tomar shake, mas não é Herbalife. Eu substituo o café da manhã ou o almoço. Bato com leite de amêndoa e banana e fico super bem por umas 4 horas. No intervalo eu tento comer uma frutinha ou bater um suco. Mas não faço isso todos os dias pra não enjoar. Este é o problema de dieta. Quando é tudo proibido a gente fica querendo burlar mais vezes.
 
Outra coisa que faço é não comer carboidrato depois das 18h. E meu corpo sente. Quando eu como passo muito mal e fico com dor de cabeça e me sentindo pesada.
 
Atividade física anda de mãos dadas com a alimentação. Eu tenho feito 20 minutos de exercício de segunda a sexta! Se eu fizer algum programa de academia para mais de 30 minutos eu não vou querer ir mais.
 
O segredo é fazer um programa que você vai conseguir seguir. Não coloque metas impossíveis. Quanto mais perto da realidade, melhor! Estipula o número de calorias diárias e começa anotando tudo o que você está comendo e coloque 10 minutos de caminhada por dia! Depois vai aumentando aos poucos até seu corpo acostumar! E o corpo acostuma fácil e você ainda vai conseguir sentir falta da academia! JURO!
 
Agora chega de falar, né?!
 
Espero que tenha ajudado. Deixe nos comentários as experiências de vocês porque me ajuda também!
 
Dicas de alguns aplicativos que me ajudam muito:
 
*TecnoNutri (Ajuda na contagem de calorias diárias e calcula a quantidade certa para você!).
* Workout (Você consegue montar seu treino).
* 30 Days Plank (30 dias de programa de 'prancha').
* 30 Days Ab Workout (30 dias de programa de abdominais).
 
Beijinhos e até o próximo post! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário