terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alimentação na gravidez!


Vocês que me acompanham sempre já perceberam que eu mudei meu estilo de vida desde que me mudei para os EUA. Não é difícil ter uma alimentação saudável aqui, apesar de que a fama é de muita comida gorda, né?! Mas eu até perdi muito peso logo que cheguei e consegui fazer virar rotina a alimentação balanceada.
 
Quando descobri que estava grávida eu cortei algumas coisas e outras eu diminuí radicalmente.
 
* O sushi, que estava viciada, foi o primeiro.  Porque é cru e a gente já sabe que não deve comer. (e é o que mais tem feito falta!). E no ano passado eu peguei uma infecção horrível por causa disso e fiquei 15 dias de cama tomando antibiótico.

 

* Patê de atum, que eu amava fazer aqui em casa para comer com torradinha, por ter uma grande quantidade de mercúrio. (Este o médico disse para dimunuir, mas não proibiu. Mas eu ainda não tive coragem de fazer).


* Ahhhhh, que saudade da Coca-Cola! Eu tomava umas duas vezes na semana e agora eu tento tomar uma vez no mês. As vezes eu dou umas 'bicadinhas' na do marido, mas estou conseguindo me controlar bem!

 Estas foram as maiores mudanças na alimentação até agora.


 
O que eu adicionei à minha alimentação foram frutas. Estou tentando aumentar a frequência de suco verde e de várias outras frutas.
 
Eu andei acrescentando coisas 'não verdes' ao suco e estou amando! Deu mais gosto. Eu coloco abacaxi, maçã, laranja, cenoura, além de aipo, couve, limão espremido e folhas de hortelã.
 
 
 
Como aqui nos EUA é verão, eu compro a fruta, pico bem picadinha e congelo em saquinhos. Todo dia eu bato algumas com um pouco de água e fica um frozen delicioso.
 
Ainda não tive nenhum 'desejo'. Na verdade nem sei como é! kkkkkk
Mas eu tenho tido algumas vontades, como pão de forma branco com manteiga, sorvete na casquinha, manga verde com sal, tomate verde com sal, batata frita .... mas não comi tudo de uma vez só, JURO! rs
 
E vocês, alguma dica de alimento para consumir ou algum desejo que sentiram?!
Me conta aqui nos comentários!
 
Beijos e até o próximo post!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário