quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pré-natal + Primeira Ultra!

                                                       
 
Vocês acompanharam nos últimos posts como descobri a gravidez, o primeiro diário e o segundo diário. Agora vou contar como funciona o acompanhamento do pré-natal aqui nos EUA. Não sei como é no Brasil mas vocês me contam as diferenças aqui nos comentários e vamos trocando informações!

Então, no mesmo dia que descobri que estava grávida liguei no consultório para pedir um exame de sangue para confirmar o positivo do meu teste de farmácia, mas aqui eles não fazem exame de sangue quando o de farmácia da positivo. Na mesma hora ela perguntou a data da minha última menstruação, fez as contas de quanto tempo eu estava e quando o bebê iria nascer.

> Última menstruação: 22 de abril
> Due Date (Data do parto): 27 de janeiro

Ela me ensinou a contar as semanas e depois já me passou todas as informações sobre pagamento do pré-natal (eles já dão o valor completo de todas as consultas e do trabalho do médico no dia do parto).
 
Neste pacote está incluso:
 
* Duas ultras durante toda a gravidez (a primeira depois da semana 8 e a segunda próximo a data do parto para ver se o bebê está encaixado. Caso tenha alguma ultra de emergência também está incluso);
 
* Exames de sangue quando necessários;
 
* Exame de urina que se faz toda consulta.
 
A primeira opção de parto é sempre o parto normal, que eu acho excelente porque é a minha primeira opção também!  O meu ginecologista, que também é obstetra, claro, atende em um consultório ao lado do hospital, onde o baby vai nascer. 
 
Neste mesmo telefonema a secretária já agendou o  primeiro pré-natal. Geralmente eles marcam depois da semana 8 para conseguir ver o bebê através do ultrassom.

Eu descobri a gravidez dia 2 de junho e entrei na semana 6 no dia 3 de junho!

Meu primeiro pré-natal foi agendado para o dia 22 de junho e eu estava com quase 9 semanas!

O médico fez o ultrassom interno para ver melhor o bebê e pra gente conseguir ver os batimentos dele. (Eles não deixam, geralmente, ouvir o coração antes do segundo pré-natal).

 


Tudo estava super bem comigo e com o baby e até a semana 9 eu tinha engordado 1kg.

Eles dão uma previsão de peso a ser ganho durante a gravidez mas não ficam focados só na balança. Eu estou em um peso bom e pratico atividade física regular, então ele me disse para manter essa rotina e tudo ficaria bem.

Além da consulta, no primeiro pré-natal eu recebi uma sacola enorme cheia de revistas e informativos sobre a gravidez e eu mostrei tudo no canal do youtube! Passa lá para ver!

Meu segundo pre-natal aconteceu no dia 27 de julho já quase na semana 14 e foi quando ouvimos pela primeira vez o coraçãozinho dele! <3 Coisa linda demais! Vai lá ouvir!!! . Este pré-natal foi com uma outra médica. Ela e meu médico se alternam nas consultas para eu conhecer bem os dois e eles me acompanharem, também, porque no dia do parto caso um não possa estar presente, por alguma razão, o outro vai para cobrir já sabendo das condições da paciente e do bebê. Eu engordei mais 2,5Kg até esta outra consulta. Foi muito mas ainda estou dentro do limite (rs).
 
O pagamento do pré-natal é dividido em 3 parcelas sendo a primeira efetuada no segundo pre-natal, então já fizemos o primeiro e o segundo pagamento. Parte chata mas faz parte! Se alguém tiver interesse eu posso deixar os valores nos comentários! Mas tudo depende de quanto o plano de saúde cobre. Aqui nos EUA, por melhor que seja seu plano, sempre tem alguma coisa para ser paga a mais.

Estou amando esta nova fase da vida e todo dia é um dia diferente com alguma coisa nova acontecendo! É como se todos os dias eu estivesse nascendo de novo e redescobrindo um novo mundo!

Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário