sábado, 5 de setembro de 2015

Diário de Gravidez - Semanas 14, 15, 16 e 17!


E o tempo tem passado muito rápido! A barriga já apareceu e eu fico contando os segundos pra sentir o bebê mexendo!
 
Então, vamos começar mais um diário.
 
Semana 14
 
* Voltei a fazer atividade física mais frequente, tipo 20 minutinhos de caminhada algumas vezes por semana. Senti que depois disso minha respiração melhorou bastante e acabou a falta de ar que sentia por qualquer razão.
 
* Nesta semana eu comecei a encaixotar nossa mudança, então fiquei bem ativa e fazendo vários tipos de exercícios.
 
Semana 15: (Muita coisa aconteceu)
 
* A famosa dor nas costas, que tanto lia sobre, resolveu dar o ar da graça! Era difícil de andar, sentar ou deitar. Não parei as caminhadas mas meu marido fazia massagem todas as noites e aliviava muuuuito! Alguns dias ela ataca e em outros nem lembro que tenho ela.
 
* O cansaço do primeiro trimestre voltou com tudo. Não sei se porque eu comecei a mudança e todo dia tinha coisa pra fazer ou porque não conseguia mais dormir direito, por causa de sonhos ou pelo bendito xixi.
 
* Não comia mais a noite. Sentia muito mal e o máximo que conseguia ingerir era água gasosa com bastante limão... hummmmmmmm ... da água na boca só de pensar.
 
* Nesta semana agendei meu ultrassom de 20 semanas para checar o bebê e também para descobrir o sexo! (Teremos um vídeo muito especial para revelar).
 
* Bem no final desta semana eu comecei a sentir uma dorzinha na região do umbigo e acordei assustada porque começou bem forte. Li que o corpo se expande e este é um dos sintomas 'normais'.
 
* Eu tenho vários aplicativos (faço um post especial para mostrar), e eu amo ler a evolução do bebê e o que ele já tem ou o que ele já faz. Esta semana foi marcada por saber que ele ouve meu coração e minha voz! É amor demais! Neste momento comecei a falar bem mais, cantar e até contar história! Além disto, ele também consegue ver luz através da barriga, do tipo se eu colocar uma lanterna diretamente ele vai tentar 'fugir' dela. É uma delícia acompanhar a evolução do baby!
 
Semana 16
 
* Semana marcada pela mudança. Aqui nos EUA existem empresas que fazem mas é mais barato se você alugar um caminhão e fizer por conta própria. E foi o que fizemos. E não deu muito certo. Foram mais de 16 horas mudando e tentando ajeitar as coisas no depósito. Eu e meu marido ficamos muito cansados e mais de 10 horas sem comer porque não tinha lugar para ir e deixar as coisas para trás. (Acompanhem aí nas fotos).
 
* Senti muita dor embaixo da barriga, mas acho que essa mudança ajudou a piorar um pouco as dores que já estava sentindo. Passamos o dia seguinte inteirinho deitados, não conseguíamos colocar nem os pés no chão.







Semana 17

* Mais uma consulta com o meu médico e mais uma vez ouvimos o coraçãozinho do baby. Eu já estava doida para ouvir para saber se estava tudo bem com ele. Passei alguns dias com medo, mas acho que todo mundo tem isso enquanto não sente o bebê mexendo e não tem muita referência para saber se está tudo bem, além das dores e do corpo mudando.

* Mais uma vez gravamos o coração e ele estava mais calminho dessa vez ... 149bpm. (Tem o diário com o pedacinho do vídeo no youtube! Passa lá!).

* Meus seios e minha barriga começaram a coçar muito, achei que estava com alergia a alguma coisa, mas nada que eu conseguia identificar. Pesquisei, como sempre, e era normal essa coceira porque é nesta fase que tudo começa a crescer de fato. Estou usando um creme excelente e não tive nenhuma marquinha ainda. (Mostrei o creme no vídeo).


Agora eu só acompanho o crescimento e as novas habilidades que ele vai adquirindo e todo dia tem novidade. É incrível como funciona o desenvolvimento do bebê na barriga!

A gente acompanha comparando o baby com alguma fruta ou legume que o aplicativo indica quando mudamos a semana. Olha aí como minha barriga desenvolveu rápido em 3 semanas e como ele estava na semana 17!




Um beijo e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário