quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cursos que vamos fazer no hospital! - O bebê está chegando! -


Imagino que cuidar de criança é um desafio absoluto e vai ser trabalhoso para o resto da vida!

Aqui nos EUA é comum os hospitais oferecerem cursos para os papais de primeira viagem, principalmente. Vou compartilhar com vocês a lista que recebi do hospital com os cursos que eles oferecem!

Depois eu volto para contar como foram as aulas e deixar algumas dicas que eu receber por lá!

> Preparando para o nascimento:
Aprender técnicas de respiração, relaxamento e apoio (no caso do pai que for acompanhar, saber o seu papel). Além do processo todo do parto e informações sobre anestesia.

> Amamentação:
Ambos os pais são encorajados a participarem deste curso para entenderem o processo de amamentação. Este curso ajudará no processo inicial da amamentação enquanto ainda no hospital, monitoramento da amamentação em casa e planejamento em caso de necessidade do uso da bomba de leite e armazenamento correto do leite retirado. Para a mãe que trabalha fora ainda tem uma parte especial de como amamentar enquanto trabalha.

> Cuidados com o bebê:
Ajudar os pais a terem uma expectativa realista e aprenderem sobre os cuidados básicos com o recém-nascido. Os tópicos são: troca de fraldas, banho, como acalmar o bebê e quais são os cuidados com ele, além de tratar sobre o desenvolvimento, crescimento e como escolher um pediatra.

> Segurança do bebê e Primeiros Socorros:
Os tópicos deste curso são: segurança na água, engasgo, envenenamento, entre outros. Tudo para assegurar que os pais estejam preparados em caso de emergência.

> Cadeirinha do carro; como colocar e avaliação do técnico de auto-estradas:
Todos aspectos da cadeirinha e segurança são tratados neste curso, tanto para o recém nascido quanto para crianças mais velhas (enquanto usarem a cadeirinha). Ao final da aula o instrutor ajuda na instalação da cadeirinha e um técnico avalia se está nos padrões exigidos.

> Pais fazem mais do que trocar fraldas:
Este curso é voltado apenas para o pai e tem como objetivo ajudá-lo a se encontrar nas suas tarefas com o bebê. O curso inclui preparação para o parto, cuidados com o bebê, retorno da vida íntima após o parto e sinais de depressão pós-parto. 

> Aula para os avós:
Este curso aborda muitos temas para os avós de primeira viagem, incluindo a identificação e o desenvolvimento do próprio estilo de avô/avó em conjunto com muitas tarefas que lhes serão atribuídas. O objetivo é dar direcionamento de como ajudar o(a) filho (a) com o próprio desenvolvimento como pais. Ainda tem aula de primeiros socorros e segurança do bebê.

> Aula para os irmãos:
Destinada aos irmãos do recém-nascido que tiverem de 3 a 9 anos para entenderem melhor sobre a chegada do novo membro da família.


Estes são os cursos e nos inscrevemos na maioria deles e a nossa primeira aula já é amanhã, dia 7 de janeiro com o tema Cuidados com o Bebê

Farei um post de cada curso e compartilharei o máximo que der para ajudar quem é pai/mãe de primeira viagem, também!

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo e até o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário