terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Diário de Gravidez - Semanas 31, 32, 33, 34 e 35!





Incrível como passa rápido o final da gestação! Para mim toda a gravidez foi maravilhosa e eu só tenho a agradecer!. Vamos logo ao diário que está super atrasado e o bebê já está quase aqui! rs. (Tem o vídeo no canal também, passa lá!)


Semana 31

* Aproveitei um dia do final de semana para jogar tênis com o marido e foi uma delícia. (Tudo bem que fiquei quase 1 semana com muita dor, mas foi ótimo!).

* Parece que minha energia voltou e por isso resolvi fazer algumas atividades extras e novas. Mas comecei a sentir dor embaixo da barriga o que me incomodava um pouco na hora de andar e até mesmo quando eu deitava e tentava virar para o outro lado.

* Tive um pouco de insônia durante essa semana e dor de cabeça na hora de dormir. Acho que o emocional conta muito e foi uma das semanas mais difíceis nesse sentido.

* Foi nessa semana que ganhamos o carrinho do Francis! Meu pai e minha madrasta nos deram de presente! Foi uma delícia montar e dar umas voltinhas com ele para ver como vai ser quando a hora chegar! rs.

* Aproveitamos que era a semana do Black Friday por aqui e fomos ao outlet aproveitar as promoções! (Tem vídeo no canal!).

* Preparando as coisas para a chegada da minha irmã. Depois de quase 2 anos é a primeira pessoa da minha família que eu vou ver!


Semana 32

Minha irmã finalmente chegou e logo depois eu viajei com meu marido para Denver/Colorado para passar a semana do meu aniversário e curtir com ele nossos últimos momentos antes do nosso baby chegar!

* Tenho feito compressa de água quente todas as noites para ajudar a aliviar as dores embaixo da barriga que tenho sentido desde semana passada. Alivia muito e me ajudou a dormir melhor e a passar melhor o dia, também!

* Francis tem mexido muito e sem colocar a mão na barriga todo mundo consegue ver. Está bem ativo e espertinho! Respondendo a algumas coisas e umas cutucadinhas que dou de vez em quando! rs. As vezes até dói dependendo de como ele mexe.

* A vitamina B12 para aumentar a taxa de ferro parece que está fazendo efeito. Tenho me sentido bem melhor! As vezes quando fico em pé sinto bem fraca e parece que vou cair, mas é de alguma pressão que sinto na barriga e nas pernas. Meu nível de energia já está bem melhor e acho que uma coisa não tem relação com a outra.

* Completei a listinha para a mala da maternidade e já vou comprar tudo na semana que vem e, pelo menos, adiantar alguma coisa.

Sobre a viagem ainda, foi super tranquila! Recebemos um upgrade para primeira classe e foi muito bom! Tive mais espaço para esticar as pernas, o banheiro sempre disponível e toda hora servindo água e alguns snacks. Foi excelente! A melhor viagem que já fiz em relação a conforto!. 

Semana 33

* A melhor coisa da semana foi a viagem, sem dúvida! Precisava ficar sozinha com meu marido e aproveitar mais tempo juntos, já que nossa casa está cheia. Faz falta nossos momentos juntos e nossa rotina, nós dois e agora nós 3. Aproveitei para relaxar e funcionou bem porque não precisei mais das compressas de água quente e não senti mais dor nas costas ou na barriga.

Tivemos o pré-natal antes da viagem e, para nossa surpresa, Francis já está encaixadinho! Os batimentos estão ótimos, como sempre e nós dois estamos passando bem e em dia com tudo! As medidas estão boas e meus exames também!.

* Notei de alguns dias para ca ele tem soluçado muito, mais do que o normal. O médico disse que é normal e não tenho que me preocupar. Mas foi o que mais me chamou atenção de uma semana para outra.

* As roupas todas do Francis eu lavei e passei nessa semana e já adiantei nossas malas, também!. Foi uma semana movimentada por causa disso, mas como ainda faltam algumas ainda vou ter muito trabalho pela frente! rs. Espero que dê tempo!



Semana 34

* Não aconteceu muita coisa nesta semana. Fiz um bolão com a família para ver quando a galera acha que ele vai nascer. Mas tem de tudo! rs.

* Meu marido fez a última viagem a trabalho e entrou de férias e só volta em janeiro. Excelente que vamos poder aproveitar bastante esse restinho da gravidez e terminar de preparar o que falta!

* Resolvi fazer exercício mas fiquei mais de 3 horas andando sem parar e sem sentar. Resultado, mais uma semana de dor nas costas e na barriga! Mas como dizem que é bom para acelerar o parto, vamos ver se ele chega mais cedo!.


Semana 35

* Aproveitamos essa semana para comprar mais coisas que estavam faltando e, por incrível que pareça, ainda falta mais! kkkkkk. Parece que não vai acabar nunca mais!

* As dores na barriga continuam e a pressão nas pernas também o que me atrapalha um pouco porque não consigo andar por muito tempo e nem ficar em pé. Até quando vou cozinhar preciso de um banco para apoiar. Meu médico já explicou que é circulação e que seria bom ter uma meia que aperta bem as pernas, mas como estou no finalzinho da gestação resolvi não gastar dinheiro com isso. Mas já está na lista para a próxima! rs.

* Estou bem tranquila em relação ao parto, apesar de não fazer muito ideia do que esperar. Porque a realidade de cada um é diferente. Por mais que a gente escuta alguns relatos e vê vídeos e estuda o processo, não vai ser nada nem parecido quando a hora chegar. Então eu nem estou pensando nisso, por enquanto! Nossa primeira aula no hospital vai ser dia 7 de janeiro, talvez depois disso vai ser mais real!.



Espero que tenham gostado de mais este diário e continuem por aí porque já já ele chega!

Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário