quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As novas regras do parto - Revista American Baby -



A reportagem de hoje é sobre a diferença de antes e de agora em relação parto. Lembrando que eu assino esta revista e sempre que tem uma matéria interessante eu traduzo livremente e faço o post para compartilhar com vocês.

Vamos então ao assunto!

(Revista American Baby - matéria de Michelle Crouch - Agosto 2015)




Os melhores obstetras explicaram nesta reportagem a melhorias mais importantes que você irá se beneficiar no dia do parto. Suas chances de dar a luz como quer é melhor do que nunca.

Antes
Cesariana ou parto induzido eram marcados com 37 ou 38 semanas.

Agora
Você deverá estar com, pelo menos, 39 semanas antes do seu médico agendar qualquer intervenção. Bebês nascidos antes da semana 39 tem mais chances de ter problemas no desenvolvimento e na saúde tanto quando ainda bebês quanto adultos. Porém, se você tiver complicações como pré-eclampsia, diabetes gestacional ou outro fator de risco, é mais seguro acelerar o processo do parto e ter o bebê antes da hora.

Antes
Somente cubos de gelo eram permitidos durante o trabalho de parto para aliviar a sede.

Agora
Alguns médicos permitem beber líquidos como água, suco, energético esportivo, refrigerante, caldo de galinha, café e até fazer um lanchinho leve. O cubo de gelo era comum há 50 anos quando as mulheres recebiam alta dose de anestesia para fazer uma cesárea. Hoje as mulheres quando se submetem a cesárea elas tomam a epidural.

Antes
A epidural não poderia ser aplicada até atingir 4 ou 5 cm de dilatação.

Agora
Não precisa esperar. Antes eles achavam que dando a anestesia antes poderia prolongar o trabalho de parto aumentando as chances de uma cesárea. Porém, estudos recentes mostram que tem ocorrido exatamente o contrário; as mulheres que tomam a anestesia cedo encurtaram o trabalho de parto e deram a luz mais rápido.

Antes
O médico realizaria uma cesárea caso o trabalho de parto demorasse muito.

Agora
Você tem direito a mais tempo para que tudo ocorra naturalmente.

Antes
A maioria dos médicos usavam grampos depois da cesárea.

Agora
Suturas são recomendadas. Os grampos eram mais usados porque eram mais rápidos de serem feitos, porém causavam complicações. Hoje a sutura é mais utilizada porque tem menos chance de abrir e infeccionar.

Antes
Se você fez uma cesárea não poderá tentar o parto normal

Agora
Alguns médicos, dependendo da condição da gestante, permitem a tentativa de parto normal.

Antes
O médico cortava logo em seguida o cordão umbilical

Agora
O médico espera de 1 a 2 minutos. Uma médica comenta que a placenta pulsa como batimento cardíaco e envia sangue para o bebê que poderá ter uma redução considerável do risco de anemia nos seis primeiros meses. O que é muito importante já que anemia em bebês podem ocasionar em déficit motor, social - emocional e cognitivo. A parte negativa de cortar mais tarde o cordão é o risco de icterícia, que é facilmente tratado.

Antes
Episiotomia era rotina

Wikipédia: Episiotomia é uma incisão efetuada na região do períneo (área muscular entre a vagina e o ânus) para ampliar o canal de parto e prevenir que ocorra um rasgamento irregular durante a passagem do bebê. É geralmente realizada com anestesia local.

Agora
Episiotomia é desencorajada. Está comprovado que o corte natural cura mais rápido do que o corte feito cirurgicamente que ainda pode causar dor, infecção e risco de incontinência por anos depois do parto. Algumas vezes o médico precisa fazer para o parto ser mais rápido como a diminuição do batimento cardíaco do bebê.



Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário