quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Diário de Gravidez - Semanas 26, 27, 28 e 29! BONUS - Semana 30!





Graças a Deus mais cinco semanas se passaram e eu continuo aqui, viva! (kkkkkkkkk). O evento mais importante desse diário foi o chá de bebê do Francis, que já mostrei algumas fotos aqui e também coloquei um vídeo no youtube! Se você não viu, vai lá ver porque está demais e eu lembro com saudade do dia! Queria muito fazer mais uns 5 chás iguais! rs.

Mas chega de conversa e vamos ao diário! (Tem o vídeo no canal)!.

Semana 26

* Comecei a me preparar, psicologicamente para o chá. Não fazia ideia do que precisava ser feito porque aqui é diferente do Brasil e uma amiga quem preparou tudo, mas até o dia fiquei ansiosa e preocupada como as coisas iam acontecer. (Contei e mostrei tudo aqui!).

* Eu estava sentindo muita dor do lado direito quando pisava no chão, na região da bacia, e nesta semana melhorou bem! Acho que as caminhadas e os alongamentos ajudaram bastante.

Semana 27

E finalmente o mês 7 chegou! E passou rápido, voando! Agora sim parece que não vai dar tempo de nada e me sinto atrasada com tudo. De fato estou! kkkkkkkkkk. Mas vai acabar tudo bem!

* Minha respiração melhorou muito e cada semana que passa eu me sinto melhor com os exercícios. Estes exercícios são: caminhada de uns 20 minutos diários (inclusive final de semana) + agachamentos e alongamentos que tem no livro de gestante!

* A vitamina de magnésio ajudou muito no começo mas agora, algumas noites, eu acordo com cãimbra nas pernas. Senti também meus braços formigando mais, mas acho que é a posição que durmo. As vezes acordo e estou de barriga pra cima e é quando tudo começa a formigar. 

* Durante essa semana eu fiquei muito preocupada uns dois dias porque não sentia o bebê mexendo como ele costumava mexer. Sentia uns chutes de madrugada e só, mas ele mexe o dia todo. Fiquei com medo e assustada. Foram dois dias sempre chamando e mexendo na barriga pra ver se ele mexia mais. Mas eu li que exercícios, como caminhada, faz o bebê dormir por mais tempo porque como ele mexe muito durante o exercício ele acaba pegando no sono. Então fiquei mais tranquila e depois destes dois dias ele voltou a mexer normal, mesmo com a atividade física.


Semana 28

* Essa foi uma semana movimentadíssima! Tivemos o chá, que foi maravilhoso e ganhamos muitos presentes! Além disso o berço chegou e já montamos. Aos poucos as coisas estão tomando forma e a casa está ficando preparada para receber o Francis Noah!

Nesta semana o cansaço bateu bem forte e eu senti muito sono e muita preguiça. Me lembrou muito dos primeiros meses da gravidez. Mas não me deixei abater. Quando dava preguicinha eu deitava e me dava o direito de não fazer nada, mas assim que vinha o pique, mesmo que por 5 minutinhos, eu levantava correndo e ia logo fazer tudo o que tinha que fazer!

* Estou faminta o dia inteiro. Parece que não tem comida em casa. Toda hora a barriga ronca e eu sinto necessidade de comer alguma coisa. Tento comer sempre alguma proteína, mas carboidrato e açucar, claro, me apetecem melhor!

* Estou firme e forte com as caminhadas e as vezes, quando desanimo um pouco, carrego meu marido comigo porque tudo acompanhado é melhor, né?! Mas estou muito feliz com minha força de vontade e determinação. Mas não quero passar nem perto da balança no próximo pre-natal. Estou bem estressada com o peso, mesmo não lembrando dele na hora de comer. (rs).


Semana 29

* Comecei a preparar a casa para a chegada das famílias! Os pais do meu marido chegaram no dia 15 de novembro e vão ficar aqui até março/abril do ano que vem. 

* Comecei a ficar muito mais cansada com as tarefas domésticas por ter mais gente em casa e, automaticamente, mais coisa para fazer.

* Continuei bem desanimada e sem energia e as dores de cabeça sempre aparecendo. Estes sintomas eu acho que é da anemia e com as injeções de vitamina espero me sentir melhor.

* Ganhamos mais presentes nessa semana. A minha sogra trouxe presentes dela e de toda a família e dos amigos que nos mandaram. Além disso, minha mãe e o Walter, meu padrasto, nos deram o berço do Francis que vai ficar no nosso quarto! (Vamos esta semana na loja buscar)!


BONUS! Semana 30





* Semaninha tranquila, sem fortes emoções, concluindo já o mês 7!

* Continuo sem energia mas já tomei minha primeira dose da injeção de vitamina. Espero me sentir melhor mais rápido.

* Estou mais sensível, chorando com mais frequência e muito mais sem paciência.

* As vezes me assusto com o tempo passando rápido demais e sem conseguir resolver as pendências. Não tenho perdido minhas noites de sono por isso, pelo contrário, tenho dormido muito bem e levantado bem menos a noite para o famoso xixi.

* Dia 23 de novembro foi minha consulta pré-natal onde tomei a injeção de vitamina e também a injeção para o meu tipo sanguíneo negativo (vou contar melhor sobre ela em outro post).

* O coração do Francis está batendo bem forte e bem rápido como sempre e ele está muito bem, graças a Deus! As medidas estão certinhas também! E desta vez não engordei quase nada. (também vou fazer um post sobre meu ganho de peso até aqui). (Tem vídeo do coraçãozinho).

* A parte mais legal da semana foi a visita ao hospital! Fui exatamente onde vou ganhar o bebê e me senti muito mais calma e bem amparada. O lugar é lindo e não tem nada de hospital, por incrível que pareça! (É a primeira vez que entro em hospital aqui também! rs). Mas o objetivo foi pegar as informações sobre os cursos para pais. Já recebi o calendário e já vi que foi tarde demais. As aulas agora são só em janeiro e todas próximas da semana que está previsto o parto! kkkkkkk. Vou me inscrever porque é de graça e eu espero que dê tempo de fazer pelo menos uma delas!

* É Black Friday aqui essa semana e vamos aproveitar as promoções para comprar as coisinhas que estão faltando.  Eu vou contando tudo por aqui e mostrando os mais interessantes no Snapchat (Lailinha9)!.

Comentei no vídeo do diário que vou fazer um especial com os 2 últimos meses da gravidez. Ainda não planejei como vai ser mas também vou avisando a medida que as coisas forem acontecendo! 

Vou fazer de tudo para gravar neste feriado (aqui nos EUA é feriado de Ação de Graças) o vídeo dos presentes que ele já ganhou! Tem muuuuuuita coisinha fofa e estou doida para mostrar! 

Agora vamos começar o mês 8 e já sei que muitas emoções vem por aí! rs

Espero que tenham gostado de mais este diário e continuem por aí porque tem muitas novidades chegando!

Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário