domingo, 4 de outubro de 2015

Diário de Gravidez - semanas 18, 19, 20 e 21!




Semana 18
 
* Dificuldade para achar posição para dormir, já que não consigo mais deitar de barriga para baixo. O que tenho feito é usado 3 travesseiros e uma almofadinha para ajudar a posicionar.
 
* O nariz que estava entupindo, eu coloco um travesseiro embaixo do meu para elevar a cabeça e ajudou muito, além disso chupo uma pastilha para tosse de menta que ajuda a desentupir o nariz. (Mostrei no vídeo todos os remédios /vitaminas que tenho usado).

* Senti muito mais sede que o normal e aumentei a dose de água durante o dia para evitar levantar de madrugada para o xixi.

* Os gases voltaram com tudo por uns dois dias pensei que fosse morrer. De novo não conseguia fazer nada e sentia muita dor nas costas e no peito. Quando é assim bebo muita água gasosa com limão e oro pra passar bem rápido. (rs)

* Achei que senti o bebê mexendo mas foi tão suave que não tinha certeza.

* Muita dor na região do umbigo, de novo, mas depois de uns dois dias sentindo direto passou.
 
Semana 19
 
* Doidos para mudar para a casa nova e começar a preparar as coisas do baby.
 
* Contando os segundos para a semana 20 onde vamos descobrir o sexo e ver nosso bebezinho formadinho pela primeira vez!
 
* Passei muito mal durante o final de semana. O sintomas foram fraqueza, dor de cabeça, tontura e quase não dormi por sentir muita dor na barriga.
 
 
Semana 20

Finalmente chegou a semana mais esperada desde que descobri que estava grávida. Foi nesta semana nosso ultrassom para saber o sexo e ver se o bebê estava bem e formadinho. Graças a Deus estava tudo ótimo. O bebê estava bem grandinho para a semana mas mesmo assim não mudou a data inicial do parto (27 de janeiro de 2016).

 


Eu pensei por muito tempo o que faria para anunciar o sexo mas foi tanta emoção que não aguentei e já saí da clínica ligando pra todo mundo para contar e já dizendo o nome escolhido. (Tem um pedacinho da ultra no youtube!)

>> É menino!!!!! E o nome dele é Francis Noah.
 
 * Ganhei um livro do meu plano de saúde que se chama: " Guide to a healthy pregnancy", estou amando a leitura e tem detalhes de cada semana e um ABC de todos os sintomas e o que fazer/tomar para aliviar.

* Foi nesta semana que nos mudamos e em dois dias a casa estava limpinha e arrumadinha com tudo no lugar. Tinha dez vezes mais caixas e malas mas eu queria ficar livre logo de tudo e aí esqueci de tirar a foto antes ... mas já da pra ter uma ideia ne?!.



 

Semana 21

* Senti muita falta de ar no começo da semana.

* Meu intestino começou a dar problema.

* Fome além do normal, mas sem vontade de comer alguma coisa específica.

* O pré-natal foi nesta semana e ouvimos o coraçãozinho do baby de novo. É sempre tão gostoso! Graças a Deus estava tudo bem! (Vídeo no youtube).

* O que senti na semana 18 de ser ou não o baby mexendo eu continuei sentido e cada vez é menos suave. Já sei quando está mexendo ou quando não está. E não da mais para confundir com nada.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário