quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Diário de Gravidez - Semanas 22, 23, 24 e 25!


 Graças a Deus agora as semanas tem sido tranquilas e não tem tido tantos sintomas mais. Mas como eu sempre faço o post aqui no blog com o vídeo do youtube, vamos para mais 4 semaninhas da gravidez!
 
 
Semana 22
 
* O bebê estava tímido ainda e mexendo pouco e só eu sentia.
 
* Senti muita câimbra e meu intestino ainda estava ruim. Mas fui comprar os remédios que o médico indicou e foi nesta semana que comecei a tomar! (Fibra em pó e Magnésio).
 
 
Semanas 23 e 24
 
* Foi quase imediato o efeito do magnésio e da fibra. Não senti mais nada desde a semana que comecei a tomar e tudo voltou a funcionar como antes!
 
* Viajei com o marido e passei muito mal com gases os dias que estava lá. Eu não sei se é o voo que me deixa assim porque é a segunda vez que vou e fico indisposta nos dois primeiros dias, pelo menos. 
 
* Meu nariz sangrou pela primeira vez e acho que é porque o lugar que viajamos estava bem frio e seco. Mais uma vez pedi ajuda para meu médico e ele me disse para usar um spray de soro para lubrificar. Agora uso umas 3 vezes no dia ou quando sinto que preciso. Meu nariz sangrou só mais uma vez depois!
 
* Minha pele está de parabéns, pro lado ruim! rs. Ainda estou esperando aquela pele maravilhosa que o povo diz que grávida tem.
 
 
* Na semana 24 meu marido sentiu o bebê mexendo! QUE EMOÇÃO!!!!!! Eu sentia alguma coisa esquisita e duas vezes acordei assustada. Agora já acostumei mas ainda acordo .... e acordo rindo porque é o melhor sentimento do mundo! E sempre acordo meu marido, porque ele sempre pede para sentir!
 
Semana 25
 
* Semana do pré-natal e mais uma vez ouvimos o coração do Francis Noah! (O vídeo está no youtube).

* Fiz o exame de diabete gestacional. O procedimento é bem simples. Na minha última consulta eu recebi uma garrafinha com o líquido doce e eu precisava tomar 30 minutos antes da consulta e chegando lá era só tirar o sangue. (Contei no vídeo do diário e no vídeo de snaps da semana).

 
Acho que esqueci de contar no vídeo, mas passei muito mal na segunda-feira, dia 19 (mesmo dia do médico). Não sei se foi efeito do líquido doce para fazer o teste de diabetes ou se eu passaria mal de qualquer jeito. Eu fiquei bem tonta, quase desmaiei. Precisei ficar uma hora deitada e só bebendo água com o ventilador em cima de mim. Mas depois fiquei ótima e até saí com o marido a noite.

* A melhor sensação do universo é a do bebê mexendo. Ele está muito danadinho e mexendo bastante! Agora eu ligo por vídeo para a família quando ele começa e todo mundo consegue ver! Meu marido ama chegar a noite do trabalho e ter companhia para conversar, porque o bebê responde tudo! É a coisa mais linda os dois!
 
* Sobre a consulta do pré-natal o médico fez as medidas da barriga, do bebê, ouvimos o coração, pesamos e medimos a pressão! Além de tirar sangue para ver a tireoide, diabete e anemia. Semana que vem deve sair o resultado e eu conto melhor no próximo diário de gravidez. O peso não está bom, eu tenho tentado me controlar mas está faltando atividade física. A pressão estava baixa mas nada preocupante. O resto estava tudo ótimo e o médico falou muito bem do bebê, graças a Deus!

 
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário